Dicas de Beleza


PROTETOR SOLAR IDEAL PARA SEU TIPO DE PELE 










DIFERENÇA ENTRE TÔNICO E ADSTRINGENTE

Na postagem anterior, aprendemos como manter os cuidados diários com a pele. Nesta postagem explicarei brevemente as funções do tônico e do adstringente, para você poder saber qual deve utilizar em sua cútis.

LOÇÃO TÔNICA
Prepara a pele para outro tratamento(hidratação), restaura o pH natural, remove impurezas, acalma e tonifica a pele.
Geralmente os tônicos possuem alantoína, aloe vera, camomila, chá verde, entre outros. A loção de hamamélis e a água Micelar também se encontram nesta categoria. Podem ser utilizados com segurança em qualquer tipo de pele, pois NÃO POSSUEM ÁLCOOL em sua formulação e por isso são mais utilizados em peles secas, sensíveis e normais.

LOÇÃO ADSTRINGENTE
Prepara a pele para outro tratamento(hidratação), restaura o pH natural, remove impurezas, controla oleosidade e matifica a pele.
Os adstringentes em sua maioria possuem ácido salicílico, ácido glicólico, enxofre, entre outros. Não podem ser utilizados em peles secas, sensíveis e normais, pois CONTÉM ÁLCOOL e consequentemente danificam o equilíbrio dessas peles. Já para peles mistas à oleosas, o adstringente é o ideal, pois seus componentes e o álcool são ótimos desengordurantes.

Em resumo, os TÔNICOS não contém álcool e são recomendados preferencialmente para peles secas, sensíveis e normais. Os ADSTRINGENTES são assim chamados quando contém álcool em sua formulação e portanto são automaticamente recomendados somente para peles mistas e oleosas.






CUIDADOS FACIAIS DIÁRIOS EM CASA



PASSO 1: Lave o rosto com sabonete facial líquido ou em barra; PARA remover resíduos e impurezas.

PASSO 1.2: Lave também com um sabonete esfoliante; PARA retirar as células mortas e assim permitir a renovação celular precocemente, provocando uma textura mais lisa, os poros menos congestionados e uma aparência mais uniforme. Obs.: Este passo deve ser realizado somente uma vez na semana de dia ou à noite.

PASSO 2: Com algodão, aplique um tônico ou adstringente; PARA equilibrar a pele, já que no passo 1 foi removido  não só as impurezas, mas também a proteção natural da pele, causando um desequilíbrio do pH e tornando-a vulnerável. A loção irá repor este equilíbrio.

PASSO 3: Aplique um sérum e ou um creme de hidratação não comedogênico (que não obstrui os poros); PARA repor os nutrientes e revitalizar a pele. Quem tem pele oleosa pode seguir este passo somente à noite.

PASSO 3.4:  Pode também acrescentar um hidratante específico (mais concentrado) para a área dos olhos; PARA maior hidratação desta área, que é mais fina e por isso tende a envelhecer mais rápido.

PASSO 4: Finalize com protetor solar UVA/UVB mesmo estando em casa; PARA se proteger dos raios UVA (radiação e luz em ambientes externos e internos) e UVB (luz solar intensa).

Se você pensou assim: "Nossa!! Quanta coisa! Desistooo!"
Recomendo então que execute ao menos os passos: 1, 2 e 4.

Obs.: Para cada pele há um tipo específico de produto diferente em  cada passo!