sábado, 1 de dezembro de 2012

Micropigmentação Estética Indolor - Sobrancelhas / olhos / lábios

Parcele em até 12X pelo PagSeguro!! 


Afinal, qual a diferença entre dermomicropigmentação, dermopigmentação, micropigmentação, maquiagem definitiva, sobrancelha definitiva, semi-definitiva, permanente, etc??
São vários os termos utilizados para a mesma técnica, hoje em dia é tudo uma coisa só.
É uma técnica utilizada na correção e simetrização de sobrancelhas onde podem ser utilizadas técnicas de contorno, preenchimento, fio a fio, causando a diminuição ou a eliminação de falhas, com o objetivo de dar mais expressão ao rosto. Nos olhos e nos lábios é aplicada a técnica do contorno, realçando e valorizando ainda mais a personalidade e a beleza de cada mulher. Em homens obtem-se um bom resultado aplicando a técnica ombré para preenchimento de falhas ou cicatrizes. O trabalho é de extrema naturalidade, graças aos aparelhos, técnicas e pigmentos próprios para este fim. Uma preocupação recorrente de quem pensa em se submeter a maquiagens como essa é que ela pareça muito artificial. As aberrações que vemos por aí são resultado de profissionais mal treinados ou das tatuagens, esta é um procedimento antigo chamado de sobrancelha definitiva e também de maquiagem definitiva, mas hoje não se faz mais tatuagem na sobrancelha (espero que não!). Mas o termo definitivo acabou sendo introduzido popularmente na técnica de micropigmentação, por isso até muitos acabam com medo da micropigmentação achando que ficará como era na técnica anterior.

Qual o procedimento da micropigmentação?
São utilizadas ponteiras e agulhas descartáveis. Tintas elaboradas com alta tecnologia à base de pigmentos minerais e vegetais, inorgânicos e hipoalergênicos sendo facilmente assimilados pela pele, eu particularmente utilizo o melhor pigmento, ele é importado, dura mais e não costuma azular posteriormente.
Tanto a cor como o design são discutidos entre a cliente e a profissional. A cliente com sua idéia já pré-concebida e a profissional com sua experiência, irão trocar idéia e encontrarão a melhor opção unindo o desejo da cliente com a técnica da profissional.
De acordo com o rosto, gosto e sobrancelha da cliente, é indicado um método para cada uma: fio a fio, compacta, esfumada 3D e a nova tendência de 2017 é  o método ombré , bastante utilizada em homens para conseguir TOTAL naturalidade .
A procedimento para fazer a sobrancelha, dura em média uma hora. Muitos perguntam se dói muito, até dói, mas utilizo um anestésico especial além dos convencionais que acaba sendo indolor!

Qual a diferença entre micropigmentação e tatuagem?
A dermomicropigmentação não deve ser confundida com tatuagem, pois a técnica e as tintas para tatuagens não são indicadas para micropigmentação, o que ocasionaria tons indesejados, posteriormente azulados, ou formato irregular e até alergias em algumas pessoas. No processo de tatuagem, o pigmento é infiltrado com técnicas mais incisivas e na terceira camada da pele, o que faz com que dure a vida toda, só podendo ser removida com laser. Antigamente chamavam essa tatuagem na sobrancelha de Maquiagem Definitiva, hoje esse termo mudou para micropigmentação (quando é realizado por micropigmentadores e não tatuadores).
No processo da micropigmentação, o desenho é delicado, geralmente feito por uma Designer de sobrancelha. A infiltração ocorre numa camada mais superior da pele. Com uma técnica de penetração de pigmentos, a mesma terá um tempo de duração, mas podemos dizer que é um processo reversível. Para não reforçar esta maquiagem, basta não fazer os retoques de manutenção. Já para manter a cor sempre viva, costuma-se retocar a cada ano ou de 3 em 3 anos, depende da pele, vaidade e condição financeira de cada uma.

Só o fio a fio que fica natural?
Absolutamente NÃO. E detalhe, a fio a fio SÓ PEGA EM PELE SECA, ponto! Método fio a fio nas sobrancelhas é o que dura menos, por exemplo, uma micropigmentação convencional dura entre 1 e 4 anos, já a fio a fio dura somente até 1 ano!
O que vai definir uma naturalidade na sobrancelha é o formato do desenho de acordo com os pelos da cliente e a cor escolhida. Já vi casos de lugares famosos que as profissionais raspam todos os pelos e depois criam um desenho próprio por cima, desrespeitando o formato próprio e o aproveitamento dos pelos naturais.

Faz micropigmentação em estrias?
Tem gente que me pergunta se faço a micropigmentação em estrias (introduzir pigmentos da cor aproximada da pele em estrias). Eu não recomendo essa técnica, pois com o passar dos anos a cor se altera  e vai dar diferença da pele original. Quando for à praia também dá diferença, pois a pele escurece e a pele micropigmentada permanece da mesma cor. Sei fazer, mas prefiro trabalhar somente com métodos seguros.
Nesse caso eu utilizo a Micropuntura, é a técnica mais atual, rápida e eficiente para estrias. Sem falar que a micropuntura é um tratamento e a micropigmentação uma maquiagem semi-permanente.

Como é feita a manutenção e qual a duração da micropigmentação?
Após o procedimento recomenda-se utilizar durante 7 dias uma pomada indicada, não arrancar as casquinhas que se formam nesse período para não haver falhas. Os cuidados detalhados serão repassados à cliente após o serviço. Mesmo uma micropigmentação muito bem feita não vai durar para sempre. Devido ao processo de renovação da pele, ao ataque de agentes externos, como sol, cloro,esfoliações na área, o trabalho tende a clarear. Se ela usar protetor solar por exemplo ajudará muito a não desbotar; Não fazer uso de ácidos e nem laser na sobrancelha.
Dependendo da oleosidade da pele e dos cuidados da cliente, uma micropigmentação deve durar em média entre 18 e 48 meses. Portanto, depende 40% do tipo de pele e 60% dos cuidados que você terá com o local pigmentado. Mas é importante lembrar que uma micropigmentação não deve durar muitos anos com a cor original. Deve realmente clarear para que, com o processo de envelhecimento, seja adequada à nova realidade do rosto e com um novo desenho, se necessário.
Também faço a despigmentação e correção de cor em sobrancelhas!

Quais são as indicações e contra-indicações do método?
=>Indicações:
• Pessoas que queiram dar mais definição e expressão à face;
• Pessoas que queiram ter suas sobrancelhas bem delineadas, já definindo o local onde devam pinçar sozinhas posteriormente;
• Pessoas que têm alergia à maquiagem convencional;
• Pessoas que necessitam trabalhar maquiadas e desejam já acordar prontas;
• Pessoas que queiram uma maquiagem à prova d'água para ir à piscina e praia sem se borrar;
• Pessoas submetidas a cirurgia plástica de rosto necessitando reposicionar as sobrancelhas;
• Pessoas sem sobrancelhas ou com falha;
• Pessoas vaidosas em geral que queiram se sentir mais bonitas!
=>Contra-indicações:*
• Hipertensão arterial não controlada;
• Diabetes graves não compensada;
• Portador de marca-passo;
• Tumores cancerígenos;
• Aids / Sida;
• Hemofilia;
• Leucemia;
• Febre reumática:
• Trombose;
• Cardiopatias;
• Epilepsia;
• Verrugas virais;
• Tendência a quelóide;
• Gravidez;
• Quimioterapia / radioterapia.
*Obs: Caso tenha algo descrito acima e queira mesmo assim realizar o procedimento, traga uma autorização médica.


Para pagamentos e maiores informações no site







Clique Aqui para uma avaliação direta via WhatsApp gratuita!








Atendimentos na Freguesia em Jacarepaguá RJ