terça-feira, 2 de outubro de 2018

ESTÉTICA CORPORAL: Corrente Russa / Radiofrequência / Lipocavitação / Hidrolipoclasia / Intradermoterapia (enzimas)

Flacidez / Celulite / Gordura localiza

CORRENTE RUSSA

Indicação: FLACIDEZ MUSCULAR (TONIFICAR MUSCULATURA)
E o procedimento é simples e não invasivo, com eletrodos, sendo eficiente para o aumento da força muscular, remodelação corporal e aumento do volume muscular dos pacientes. Já foi comprovado que a Corrente Russa é um procedimento estético eficaz, que promove diversos benefícios, como emagrecimento, remodelagem do corpo, fortalecimento do tônus muscular, diminuição da flacidez da pele, melhora da circulação sanguínea e melhora significativa das celulites.
Áreas recomendadas: braços, abdômen, flancos, costas, peitoral masculino (remodelar), glúteos, coxas e panturrilhas.
Ideal entre 3 e 12 sessões, podendo ser realizado na mesma área no máximo em dias intercalados ou no mínimo uma vez por semana para perceber resultados.
Na maioria das vezes se nota resultado a partir da segunda sessão.






RADIOFREQUÊNCIA

Indicação: FLACIDEZ  TISSULAR
A radiofrequência atinge a segunda camada da pele (a derme) sem atingir a camada superficial (a epiderme). A camada derme é aquecida, enquanto que a epiderme é resfriada, assim, a colagenose contrai e estimula a formação de neocolágeno. 
Podemos desenvolver dois tipos de flacidez: tissular (flacidez de pele) e muscular (flacidez dos músculos). O único procedimento estético para tratar a flacidez muscular é a corrente russa e a radiofrequência é direcionada para tratar a flacidez tissular. Ela provoca uma redensificação dérmica, ou seja, o aumento de densidade, de volume cutâneo, provocando uma maior retração da pele, amenizando ainda rugas e linhas de expressão.
Áreas recomendadas: rosto, papada, colo, seios, braços, abdômen, flancos, costas, coxas, glúteos, panturrilhas e até a área íntima feminina! Gerando um efeito de preenchimento nas regiões.
Ideal entre 3 e 12 sessões, dependendo do grau de flacidez e o objetivo que o paciente deseja alcançar, com intervalos entre 7 e 14 dias, dependendo de cada caso.
Na maioria das vezes se nota resultado a partir da terceira sessão.

Segundo a empresa fabricante (HTM), a rádio serve ainda para: 
"-REJUVENESCIMENTO - O aumento do calor proporciona a contração das fibras colágenas e elásticas da pele, ocorrendo então a formação de um novo colágeno adicional, melhorando a tonicidade e sustentabilidade da pele.
O método consiste na conversão de energia eletromagnética em efeito térmico no tecido biológico. Este aquecimento promove diversas reações metabólicas e estruturais, como a contração das fibras elásticas, a produção de um novo colágeno e a retração da pele. Este aumento da temperatura tecidual ainda proporciona a melhora da circulação sanguínea e linfática. Relaxando fibroses, amenizando cicatrizes, estrias, acnes vulgar, celulite e até gordura localizada."

Sobre a declaração da empresa de melhora na gordura localizada, ok, mas a Lipocavitação é bem mais eficaz do que a radiofrequência neste quesito, levando em consideração que no mesmo aparelho dá para programar: Radiofrequência ou Lipocavitação.






 


LIPOCAVITAÇÃO
Ultracavitação / Cavitação

Indicação: GORDURA LOCALIZADA / CELULITE
Em resumo, enquanto a radiofrequência atinge a derme (a segunda camada da pele) a lipocavitação atinge a hipoderme (a terceira camada da pele, também conhecida por tecido subcutâneo), onde se localizam nossas gorduras. Utilizada também para desfazer fibroses pós cirurgicas!
O termo também conhecido por ultracavitação, cavitação ou lipo sem cortes, é o mecanismo pelo qual alguns tipos de ultrassom destroem as células de gordura. Funciona da seguinte maneira: o aparelho de ultrassom emite uma onda sonora inaudível capaz de penetrar na pele e chegar até os adipócitos (células de gordura). Ela age como o tremor de um terremoto nas células. Essa agitação, que é a chamada cavitação, causa um dano físico nas células, que se quebram e liberam a gordura do seu interior. Quando a membrana é rompida, a gordura (ou triglicerídeo, o conteúdo dessa célula) se divide em outras duas substâncias: ácidos graxos livres e glicerol. Esse último se converte em água, sendo eliminado normalmente pelo organismo. O ácido graxo livre, por sua vez, é reaproveitado pelo corpo como energia.
(Obs.: Terceiro tratamento estético mais eficaz para gordura localizada e também pode associar no mesmo dia com intradermoterapia (este que é o primeiro melhor)).
Áreas recomendadas: bochechas, papada, braços, abdômen, flancos, costas, peitoral masculino (remodelar), glúteos, coxas e panturrilhas.
Ideal entre 3 e 12 sessões, dependendo da quantidade de gordura local e do objetivo que o paciente deseja obter, com intervalo semanal na área aplicada.
Na maioria das vezes se nota resultado a partir da terceira sessão.







HIDROLIPOCLASIA Não aspirativa

Indicação: GORDURA LOCALIZADA / CELULITE
Em resumo a hidrolipoclasia consiste em aplicação de solução fisiológica em seguida a lipocavitação e por último a drenagem linfática local para se obter um resultado satisfatório. O objetivo é eliminar as células adiposas, porém de uma forma minimamente invasiva.
Na hidrolipoclasia, a profissional aplica uma solução fisiológica (através de uma caneta pressurizada ou com seringa) na área que apresenta gordura localizada. Então, as células adiposas incham, o que facilita seu rompimento. Devido ao rompimento das células, a gordura se dispersa. Depois da dispersão, ela pode ser eliminada ou reabsorvida. 
Em clínicas que querem propor um maior resultado a seu paciente, a hidrolipoclasia é combinada a uma sessão de ultrassom, assim, a vibração que esse aparelho proporciona, embora seja imperceptível para nós, facilita o rompimento das células adiposas. Também combinamos a drenagem linfática, para ajudar na eliminação desses líquidos.
(Obs.: Segundo tratamento estético mais eficaz para gordura localizada e também pode associar no mesmo dia com intradermoterapia).
Áreas recomendadas: papada, braços, abdômen, flancos, costas e coxas.
Ideal entre 3 e 12 sessões, dependendo da quantidade de gordura local e do objetivo que o paciente deseja obter, com intervalo semanal na área aplicada.
Na maioria das vezes se nota resultado a partir da segunda sessão.






INTRADERMOTERAPIA PRESSURIZADA
Lipo sem cortes / Lipo enzimática / Enzimas

Indicação: GORDURA LOCALIZADA
Também conhecida como mesoterapia, é um tratamento estético para eliminação de gordura local que consiste na aplicação de (até 5ml) de soluções distribuídas na terceira camada da pele (através da caneta pressurizada ou seringa). Esses medicamentos podem variar segundo a finalidade do tratamento, podendo ser utilizados substâncias como vitaminas, minerais, aminoácidos, enzimas e até mesmo medicamentos homeopáticos.
(Obs.: Primeiro tratamento estético mais eficaz para gordura localizada (comparado de igual para igual com a criolipólise) e também pode associar no mesmo dia com lipocavitação ou hidrolipoclasia).
Áreas recomendadas: papada, braços, abdômen, flancos, costas e coxas.
Ideal entre 3 e 12 sessões, dependendo da quantidade de gordura local e do objetivo que o paciente deseja obter, com intervalo mensal na área aplicada (sim! intervalo mensal, para dar tempo da área se recuperar totalmente, já que não realizamos diluições do produto aplicado)
Na maioria das vezes se nota resultado a partir da primeira sessão.





Endermoterapia / Endermo / Radio / hidrolipo / lipo não aspirativa / corrente aussie / Estética / Maricá / Rio de Janeiro / RJ / Barra da Tijuca
lipoaspiração / cirurgia / abdomonoplastia / cicatriz / plástica / dermopigmentação / maquiagem / micropigmentação / fibrose desfazer